Câmera, Fotografia, Edição e Finalização
DRT:0007021/SP
marcusvinicius@cinemamudofilmes.com.br
(11) 945 212 168
Formado em Filosofia na FFLCH – USP em 2001, no ano seguinte concluiu o mestrado em História da Cultura. Na Universidade, entre uma disciplina e outra, começou a trabalhar com editoração de revistas independentes e apostilas de cursos pré-vestibulares, como o cursinho da Poli e o cursinho do CRUSP. Passar da editoração e diagramação para o web design foi um processo natural, desenvolvendo versões
on-line de projetos editoriais, cada vez mais comuns no mercado.
Nas empresas Archimidia (http://www.archimidia.com.br) e Zabb Design (http://www.zabb.com.br), desenvolveu diferente projetos, inclusive de modelagem de bancos de dados.
Com o crescimento das mídias geradas por câmeras digitais, em 2006 passou a prestar serviços como logger em sets de publicidade, ocasião em que começou a estudar câmeras de cinema e fotografia. Ainda em 2006, passou a atuar como assistente de câmera freelancer.
Em 2012, fundou a Cinema Mudo Filmes, que tem como foco filmes de apoio a grandes campanhas, como making of e promos para internet em diferentes setores: cinema, publicidade, arquitetura, eventos, entre outros.
Em 2014, trabalhou como editor e finalizador no Canal Arte1 da Rede Bandeirantes e diretor de TV na Eduk.com.br.
Ao longo de 2015 e 2016 trabalhou na montagem e coordenação de pós junto à empresa Místika Postpara finalização do longa-metragem A Divina Comédia, de Toni Venturi, . (https://www.youtube.com/watch?v=pqPEtEDOHoQ https://www.cinemark.com.br/filme/a-comedia-divina)
Em 2016, também atuou como logger, finalizador e colorista do documentário João Gonçalves, Forte e Poderoso (https://www.facebook.com/forteepoderoso/), uma produção Olhar Imaginário/ESPN Brasil para a coleção Memória do esporte olímpico brasileiro.
Já no fim de 2017 e início de 2018 montou e coordenou o departamento de vídeo da midasmusic.com.br editando e finalizando os vídeo clips dos artistas da casa como Vitor Kley e Kell Smith entre outros.
Ainda em 2018 trabalhou na montagem da série Pelé Eterno-Longa versão, ainda em fase de finalização pela Cinearte.
Em 2019, prestou serviços de montador e assistente de colorista para Bóson Post e montador e finalizador para Black Filmes.
Além de ser Operador/assistente de Câmera de cinema, trabalha como editor, finalizador e colorista em projetos de diversas áreas: Cinema, televisão, publicidades, institucionais e vídeoclips.
A partir de 2020 até os dias atuais é montador, finalizador e colorista fixo para Bóson Post e Y42 Studio.
Cinema: Segundo Assistente de Câmera, Logger, Editor e Finalizador.
Video: Direção, Edição, Fotografia, Câmera, Produção e Finalização.
Avançado Adobe Premiere CC, Black Magic DaVinci Resolve.
Intermediário em After Effects /CC.
Especialização e DaVinci Resolve no DRC.
Assinante do pacote Adobe Creative Cloud desde 2016.
MARCUS VINICIUS DE OLIVEIRA COSTA
Camera, Photo, Editing and Post-production
DRT: 0007021 / SP
marcusvinicius@cinemamudofilmes.com.br
(5511) 945 212 168
Graduated in Philosophy from FFLCH – USP in 2001, earned master’s degree in History of Culture the following year. As a student, was responsible for the publication of independent universitary journals, and courseware crafting for pre-university preparatory courses, such as Cursinho da Poli and Cursinho do CRUSP.
The development from conventional publishing and layout to web design was a natural process. The launching of online versions of editorial projects already created was a practice increasingly demanded by market.
In Archimidia (http://www.archimidia.com.br) and Zabb Design (http://www.zabb.com.br) companies, different projects were crafted, including data modeling.
With the emergence of digital cameras generated media, in 2006, the role of logger for advertising sets was performed. It was than that the interest in the areas of film and photography cameras emerged and studies began. Still in 2006, jobs of freelance camera assistant were performed.
In 2012, Cinema Mudo Filmes was founded, a company focused on film productions that support big campaigns, such as the making of and Internet promotional films in different sectors: cinema, advertising, architecture, events, among others.
In 2014, editor and post-producer posts in the Bandeirantes Network Canal Arte1 . Followed by a TV Director post at Eduk.com.br.
Between 2015 and 2016 works were performed for Místika Post company in the film editing and coordination of post-production process of the feature film The Divine Comedy, by Toni Venturi. (https://www.youtube.com/watch?v=pqPEtEDOHoQ https://www.cinemark.com.br/filme/a-comedia-divina)
In 2016, functions of DIT, post-producer and colorist were performed for the documentary João Gonçalves, Forte e Poderoso (https://www.facebook.com/forteepoderoso/), an Olhar Imaginário / ESPN Brasil production for the Memória collection of the Brazilian Olympic sport.
In late 2017 and early 2018, attended video department coordination for midasmusic.com.br, in the post of editor and post-productor of house artists video clips for Vitor Kley and Kell Smith among others.
In 2018 worked as film editor of the series Pelé Eterno-Full Version, still in final editing stage by Cinearte. Beyond being Camera Operator / Wizard.
In 2019, so far, he provides video editor and colorist assistant services to Boson Post and video and post-production editor for Black Movies.
I am also qualified by works performed as editor, film editor, and post-producer, and colorist in several areas such as Cinema, television, advertising, institutional and video clips.
Cinema: Camera Second Assistant, DIT, Filme Editor and Post-Procutor.
Video: Director, Editor, Photographer, Camera, Productor and Final Editor.
Advanced Adobe Premiere CC, Black Magic DaVinci Resolve..
Intermediate in After Effects CC.
Specialized in Apple Color and DaVinci Resolve at DRC School.
Subscriber to Adobe Creative Cloud package since 2016.